TENDÊNCIA: Estampa Étnica

Hoje vamos falar da estampa que está marcando presença nas araras de lojas de departament e em sites de street style. Ela apareceu por aqui em setembro, na primavera (até mostrei algumas peças na coleção da Vans com a Hermès) e depois de alguns meses, tcharam! Desfilada nas principais semanas de moda, a estampa que foi sucesso da década de 1970 volta de forma repaginada. 

Acredito que vocês já conhecem muito bem esta estampa, que fez muito sucesso em anos anteriores e volta com tudo nesta estação. Não é por nada que vocês teêm visto na gringada e influência grande da estampa étnica também aqui em nosso Brasil ~que tem um clima quente e o calor da estampa~ Pois é, vamos falar hoje de Estampa Étnica, ou Tribal Print. Como vocês quiserem chamar. Com forte inspiração nos índios americanos, tribos asiáticas, astecas e africanas, as estampas étnicas, misturadas com cores alegres e divertidas, ditam o estilo atual tanto feminino, quanto masculino, como vocês podem ver.

Mas a questão é, como usar? Por mais que o mix de estampas continua em alta, temos que ter certos cuidados, para o look não ficar “over”, o lance todo é sua postura, a combinação de cores ou sintonia delas é muito bem vinda em peças assim, com maxi estampas ou estampas minimalista, contudo, a estampa étnica é um charme e você pode combinar da melhor forma como vocês podem ver nos looks abaixo, o legal da tendência, é a democracia que ela tem sobre outras peças, além de camisas, ela  tá em calças, sapatos, blazers, mochilas, cases de iPhone, legging e muito mais.

Por ser uma padronagem que chama atenção, por suas formas diversas geométricas, o ideal é combiná-la com peças de tons neutros. Aproveitando algumas tendências da estação, as estampas étnicas também ficam incríveis quando combinadas com regatas, blusas com estampas de atitude, camisas e camisas básicas.  Mas como vocês sabem, atitude tá ai pra vocês se jogarem. Ainda deseja ter referencias? Um colar, pulseiras ou brincos também ficam ótimos com as produções. Como um bom criador ou manjador das manhas do DIY, você pode também customizar peças numa pegada mais étnica, basta ter atitude e jogo de cintura!

Para as meninas de minha cidade, uma ótima loja que já vi dezenas de peças em estampa étnica é a Loja Auri, que arrasa nas suas produções e peças unicas como este vestido

E meu lindíssimo parceiro do TAONIC, o Yago Richelly arrasou na compra de uma mochila na tendência, sou louco de paixão por esta bolsa

Bom gente, espero que tenham gostado da matéria, mas uma vez peço desculpas pela demora para criar postagem nova, prometo não abandonar vocês, a culpa toda é de minha faculdade que suga todo meu tempo 😥 Obrigado pela atenção, até a próxima.

postadoporjulius

Advertisements

6 thoughts on “TENDÊNCIA: Estampa Étnica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s