DICAS: Pra sua primeira tatuagem

Pensado em fazer uma tatuagem ? É , a primeira vez não e nada fácil, você fica nervosa, ansiosa, alegre e impaciente pra ver o resultado de tudo. Eu mesma , quando fui fazer minha primeira tatuagem que não era nada pequena e no peito ainda, pensava que iria morrer de dor como todos falavam, seguirei firme na cadeira, pensando que iria ser uma dor terrível, deste que começam a me tatuar , é para o meu alivio,  não senti muita dor, foi bem normal pra mim passei 2 horas e meia sem parar, pra mim foi o melhor lugar de se tatuar, pra você ter noção que concepção de dor varia de pessoa pra pessoa, tenho amigos que nem conseguiram termina a tatuagem do peito por conta da dor …  agora aqui vai minhas dicas:

A ESCOLHA DO DESENHO:  Ah, o desenho o desenho que nunca mais vai sair da sua pele, tem que ser bem planejado antes, tem que pesquisar muito, pra não se arrepender minha dica e uma só, misture coisas que você gosta com coisas da sua vida, sentimentais que assim além de ter algo na pele que você gosta muito, vai ter sentimento nessa tatuagem, eu mesma, fiz uma coruja na coxa, amo corujas e pra ter mais sentimentos sobre ela, coloquei o ano em que minha mãe nasceu, agora nunca inventa de tatuar nome de namorado, sai fora que e furada, e uma grande dica que eu vou dar agora e que tentem não copiar tatuagens, criem uma ideia e passem para o profissional pra que o tatuador crie o desenho, porque cá entre nós desenho copiado não tem graça, o interessante de quem realmente e tatuador é não ”copiador” e criar arte, os tatuadores amam criar artes, peça pra criar a sua, e por ultimo muito cuidado com os significados das tatuagens, principalmente quem gosta de tribais e maori, saibam que todas elas tem significados e uns que levam sorte e outras maldições, tem muitos tatuadores que não tatuam tribais ou maori, sem saber os significados, por isso pesquise muito.

   A PROCURA DO TATUADOR: É sua responsabilidade de se certificar, da qualidade desse profissional. Mais como vou fazer isso ? Simples, veja trabalhos anteriores, pesquise no facebook os trabalhos do profissional, preste atenção no traço pra ver que não e todo torto ou remendado, acreditem prestar atenção no traço do tatuador e muito importante, e além disso pra escolher o profissional e sempre bom você ver o estilo do desenho que você quer, se e oriental, new school, old school, realismo, porque tem profissional que e mais especializado em cada tipo de área, por isso procure ir em vários studios de tatuagem, tenha paciência, porque o tatuador certo, vai  lhe conduzir a algo que você está procurando a tatuagem perfeita pra você.

  CUIDANDO DA TATUAGEM NOVA:  Depois que o profissional fez a sua parte, chegou a sua vez, e não pode relaxar na hora de cuidar da tatuagem, pra que ela fique com cor viva, sem falhas. Nos primeiros dias vai ficar inchado, por isso lave com sabão neutro ou antibacteriano uns 5 vezes no dia, use pomada sobre a tatuagem de preferencia a do tatuador, se ele não tiver use a famosa pomada bepantol é não esqueçam jamais do plastico, use durante os 3 primeiros dias, o plastico ajuda a não ressecar a tatuagem, pra mim e fundamental, no meu caso usei ate sair toda casquinha que cria na tatuagem, e foi muito bom ajudou a não ficar falhas e as cores da minha tatuagem ficarem vivas.

 

Seguiu as dicas, agora e só curti sua tatuagem nova, e que não fez e ta pensando em fazer, façam e coloquem na sua pele o seu coração, que não haverá arrependimentos, essa e minha maior dica, agora vou mostrar pra vocês alguns desenhos pra tatuagens pra vocês se inspirarem, e não esqueçam não copiem tatuagem,  mandem o profissional criar a arte pra você.

 P1040815 P1060025

postadopormayza

2 thoughts on “DICAS: Pra sua primeira tatuagem

Deixe uma Resposta

