Tudo sobre as Mullet

A moda vem tornando as pessoas em escravas, que fazem tudo para agradar o seu amo. A saia Mullet ganhou mais seguidoras que muitas outras tendências por ai, deve ser pelo fato dela ser de fácil fabricação e venda, só perde para os Sneakers com salto inspirados nos da Isabel Marant.  Mas de onde surgiu essa tão “incrível” peça do vestuário que todas estão usando tão loucamente? E esse termo Mullet o que seria?

Stephanie Seymour foi a primeira mocinha a usar esse tipo de saia, que na época ainda não chama de Mullet. A peça foi usada para o casamento de Stephanie e Axl no clipe November Rain e causou muitos suspiros nas meninas da época que sonhavam em se casar na igreja, do modo mais tradicional possível, mas não queriam deixar de lado sua ousadia e rebeldia. Quem assistiu One Tree Hill sabe o quanto Peyton Sawyer desejava casar em um vestido igual, ela quase conseguiu, mas como One Tree Hill é a série mais dramática do mundo e a Peyton é a personagem que mais sofre no mundo ela não se casou com o tão sonhado vestido. Esse vestido passava essa imagem de rebeldia e ousadia (como comentei algumas linhas atrás), as meninas daquela época que eram fãs de rock, ficaram loucas com o modelito. Já as pessoas mais “moralistas” repugnaram o modelo pois na visão deles é errado entrar na igreja com tal mini saia, e muito mais repugnante era o modelito ter saído do clipe de uma banda de rock. Ou seja, a moda não acolheu a tal saia Mullet. Quando a atriz Geena Davis apareceu no Oscar em 1992 usando um vestido com o mesmo tipo de saia, a atriz recebeu uma chuva de criticas e então a saia caiu no esquecimento.

Foi em 2008 que os gênios Alexander McQueen e Karl Lagerfeld recriaram esse corte em suas coleções. Trazendo algo “novo” e moderno que foi criticado no passado. A moda é assim, o passado vai para o futuro. Desde 2009 as coleções com esse corte aumentaram e a saia mullet ficou conhecida por todos. Não vemos mais aquela ousadia misturada com o tradicional que víamos no passado, vemos só mais uma peça que vai “queimar” até virar cinzas.

Mas é preciso muito cuidado na hora de montar um visual com este tipo de saia, porque ela é o grande destaque do look. Você precisa ser cautelosa com as outras peças, evitando muita informação. Além disso, pelo fato desta saia ter a parte da frente mais curta, os sapatos vão ter ainda mais destaque na composição. Então, que tal arrasar na escolha dos sapatos? Abuse dos slippers, rasteiras, sapatilhas, saltões e até coturnos! Tudo com muito bom senso.

Por: Mayza Van Bommel

Anúncios

One thought on “Tudo sobre as Mullet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s