CABELOS: Perucas

Bateu aquela vontade de um cabelo diferente mas faltou coragem pra se submeter a um corte ou jogar as madeixas na amônia? Por que não aderir a uma peruca para mudar o visual por um curto período? É o que as marcas e revistas de moda estão sugerindo ultimamente. Temos visto campanhas, anúncios, capas de revistas e famosas se jogando no perucão, tanto para modificar levente o visual quanto para mudanças mais radicais e artificiais. Isso porque cabelos coloridos estão em alta há algumas temporadas, mas quem quer duração a longo prazo de um cabelo azul senão a Katy Perry? Sem dizer que a tintura mais radical pode danificar drasticamente os fios, e até mesmo a cantora se rendeu a uma peruquinha azul para deixar os fios mais saudáveis. Recentemente foi Miranda Kerr quem deu um baita susto ao surgir com a cabeleira loira, mas tudo não passava de uma belíssima peruca de franjinha.

Nas últimas divulgações das coleções resort as marcas foram mais além. A sugestão é que a peruca tenha efeito artificial mesmo. Na Chanel a peruca apareceu despontada e dos coloridos em tons pastel até o preto total.

Tudo para a beleza ornar com a linguagem das roupas. Vale combinar a cor do cabelo com o modelo. Na H&M essa mudança foi mais leve, a modelo Jessica Hart intercalou uma peruca bem curtinha e loira para não contrastar tanto com o seu cabelo verdadeiro. A Marc by Marc Jacobs propõe apenas alguns apliques de mechas coloridas para modernizar o visual das mocinhas. Por último, a Versace aderiu uma peruca com o corte bem alternativo e preta para impactar as roupas.

Em revistas vimos que o visual Marilyn dominou o desejo coletivo, tanto nos homens quanto nas mulheres. É um tipo de fantasia realizada – quem não quer fazer a Marilyn por um dia?

Na grande maioria as peucas são usadas para liberar uma vontade de cabelo curto sem se submeter ao corte radical. Resolução prática pra todo mundo que têm esse desejo.

Pode ser que você ainda não sabia disso, mas há quem jure que o segredo de Rihanna não é nenhum profissional com varinha mágica pra mudar tanto o visual em tão pouco tempo. A cantora nunca confirmou a história, mas tem todo o sentido o fato de que o cabelo da cantora é bem curtinho e que ela se jogue nas perucas bem próximas de um resultado natural. Primeiro foi a vez dos ruivos, lembra:

Depois foi a vez dos loiros, ninguém diz que o primeiro exemplo era uma peruca – pode ser até ser que ele seja aplique, mas fica a dica:

Por: Julius Fielder

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s